O Rodrigo de Almeida trocou o Bolt EV pelo Bolt EUV e aqui tem os pontos que ele indicou de diferença entre os dois :
Prós:
- Mais espaço para quem vai no banco traseiro
- Mais macio
- Vão livre um pouco mais alto. O suficiente para não raspar onde eu costumava raspar com o Bolt EV
ACC - já atua a partir de 25 km/h, o que é bem confortável para a cidade
- Teto solar
- Apple
Carplay por BT (aleluia!) - Central multimídia perceptivelmente mais rápida aos comandos
- App para acessar o carro, ver carregamento, abrir e trancar porta, além de ligar o carro
- OnStar em que você pode falar com um atendente da GM em caso de necessidade mecânica ou emergência.
- Wi-Fi por um ano free com 20GB (pouco relevante pra mim, mas ok)
- Tem um sistema de navegação embarcado que eu preciso pesquisar para ver se calcula autonomia como no caso dos BMW
- Banco do motorista com ajustes elétricos e bolsa inflável na lombar
- Cadastro de usuário para memorizar temperatura, rádio e alguns outros ajustes que ainda preciso ver
- Som ainda melhor da Bose, com mais graves e bem definidos
- Limpador de para-brisas diz que tem sensor
- Acabamento melhorou sensivelmente
- Bancos ficaram mais confortáveis
- Carregamento por indução agora ficou como se fosse um porta-objeto horizontal, fácil de colocar e tirar o celular.
Contras:
- 53 Kg mais pesado
- Portas são de aço, não mais de alumínio. Incluindo a tampa do capô, que ficou mais pesada
- Arrancada um pouquinho mais lenta
- Autonomia um pouco menor
Mudaram e depende do gosto pessoal:
- Tiraram o câmbio e colocaram botões
Perdeu:
- a câmera no retrovisor
- aquecimento nos bancos traseiros
Equivalentes
regeneração - volume de porta-malas