• Para evitar SPAM as primeiras publicações de cada usuário são moderadas e portanto podem demorar algumas horas até serem liberadas para visualização por outros usuários

  • Após efetuar o cadastro no fórum você DEVE CLICAR no LINK enviado por E-MAIL para ativar a conta, verifique na sua pasta de SPAM caso não encontre a mensagem .




Carregador Portátil GreenV GV7-2PRO 7kW

Avatar do usuário
ivanfm
Mensagens: 1794
Registrado em: Qua Abr 18, 2018 12:41 pm
Possui Veiculo Elétrico: Sim
Veiculo(s): Bolt / XC40 P6

Carregador Portátil GreenV GV7-2PRO 7kW

Mensagem por ivanfm »

Recebi uma unidade emprestada para testes e aqui estão alguns pontos importantes que vi durante meus testes (com base no que considero importante para um carregador portátil / para viagens : Carregador Portátil / Carregador de emergência / Carregador de Viagem )

  • Registrei principalmente os dados que não são indicados nas especificações ou não são claros

  • Gostei do carregador, parece uma boa opção para ser considerada para quem está buscando um carregador portátil

  • https://loja.greenv.com.br/carregador-c ... 2-gv7-2pro

  • Ele vem com uma bolsa de transporte que parece ser de boa qualidade

  • O cabo parece bem flexível, veio em uma caixa menor que as que vi de outras marcas e quando peguei me pareceu leve em relação a outros

    • como não tenho balança pequena pesei junto comigo em uma balança residencial e deu aproximadamente 2,8kg (somente o carregador)
  • Tem um modo de temporizador onde inicia a carga somente depois de um tempo configurado entre 1 e 8h (valores de 1 em 1h hora podem ser configurados)

    • fiz um teste desligando e ligando o disjuntor do circuito e ao retornar a energia ele inicia a carga ignorando o timer
  • Manual indica que caixa é resistente a 2,5T

  • IP 65

  • Indicador de energia kWh e tempo de carga

  • O site indica que tem um suporte para parede, a unidade que recebi não tinha esse suporte

  • Tem memória para a configuração de corrente

    • Entendo que a condição ideal seria uma memória de curto prazo, mas nesse caso vai ajudar caso ocorra alguma falha de energia durante o carregamento pois retorna na configuração anterior
  • Gostei
    • tampa do conector Tipo 2 fica presa na ponta do cabo facilitando que ela não escorregue pelo cabo, bom para não sujar
    • Funciona com ou sem aterramento
    • apesar de inconsistência nas informações do site e manual confirmaram que o IDR interno é tipo B - app.php/tag/idr
    • Funcionou com 110 V(F-N) e 220 V(F-F), não tenho na região 220 V(F-N) mas deve funcionar sem problemas já que é a condição padrão da Europa e o carregador tem certificação IEC
    • seleção de corrente entre 6/8/10/13/16/20/32 A permite que seja utilizado também em carros que não tem opção de limitar a corrente
  • Pontos que poderiam melhorar
    • Em algumas condições quando o Sol pega diretamente no display fica difícil de ver as informações, mas basta fazer uma sombra em cima dele para visualizar
    • Opção com cabo de 7 m ajudaria em alguns locais onde a tomada não fica tão próxima da porta de carregamento do carro, não precisaria de uma extensão adicional
    • Poderia ter uma opção intermediária de corrente entre 20 A e 32 A
  • Duvidas em relação a documentação / especificações do manual impresso e site (já informei para GreenV)
    • indicação de peso igual para a versão de 7 kW e a de 22 kW, a de 22 kW tem mais fios deveria uma sensível diferença de peso para a versão de 7 kW
      • A pessoa que me entregou o carregador disse que 7 kW tem 3,6 kg e 22 kW tem 4,4 kg de pesos brutos
    • Indicação no site, etiqueta do equipamento e manual impresso de tensão de operação 230 Vca (funcionou normalmente com 110 V/F-N e 220 V/F-F)
    • Manual indica que tem proteção residual DR de 30 mA ou 30 mA + DC 6 mA
      • o equipamento não indica qual versão tem
      • a loja/site indica que tem proteção de "fugas"
      • não tenho ambiente para simular as condições e testar essa proteção
      • A pessoa que me entregou o carregador disse que é DR tipo B, portanto 30 mA + DC 6 mA
Anexos
display_durante_carga.jpg
display_durante_carga.jpg (147.93 KiB) Exibido 471 vezes
caixa_aberta_01.jpg
caixa_aberta_01.jpg (3.38 MiB) Exibido 487 vezes
caixa_aberta_02.jpg
caixa_aberta_02.jpg (837.3 KiB) Exibido 487 vezes
caixa_aberta_03.jpg
caixa_aberta_03.jpg (690.1 KiB) Exibido 487 vezes
conector_com_capa_presa.jpg
conector_com_capa_presa.jpg (694.66 KiB) Exibido 487 vezes
etiqueta_traseira.jpg
etiqueta_traseira.jpg (669.66 KiB) Exibido 487 vezes

Tags:
Responder

Voltar para “Carregadores”