• Para evitar SPAM as primeiras publicações de cada usuário são moderadas e portanto podem demorar algumas horas até serem liberadas para visualização por outros usuários

  • Após efetuar o cadastro no fórum você DEVE CLICAR no LINK enviado por E-MAIL para ativar a conta, verifique na sua pasta de SPAM caso não encontre a mensagem .




Projeto de veículos elétricos compartilhados é lançado no Paraná - VEM PR

Avatar do usuário
ivanfm
Mensagens: 1760
Registrado em: Qua Abr 18, 2018 12:41 pm
Possui Veiculo Elétrico: Sim
Veiculo(s): Bolt / XC40 P6

Projeto de veículos elétricos compartilhados é lançado no Paraná - VEM PR

Mensagem por ivanfm »

https://www.abdi.com.br/postagem/aviso- ... -no-parana

Dez carros elétricos modelo Zoe, da Renault, serão entregues pela Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) ao Governo do Estado do Paraná na próxima quarta-feira, dia 2. Os veículos serão incorporados à frota pública do estado e serão utilizados de maneira compartilhada para atender às demandas da Secretaria Estadual de Saúde. Também serão instalados dez eletropostos em Curitiba e municípios da Região Metropolitana.

O projeto é parte de um memorando de entendimento assinado em fevereiro de 2020 pelo presidente da ABDI, Igor Calvet, e o governador do estado do Paraná, Ratinho Júnior, para a implementação de cases reais de soluções tecnológicas para cidades inteligentes (smart cities). O objetivo é estimular a adoção de políticas sustentáveis, além da adoção e difusão de modelos de negócios inovadores em mobilidade urbana.

A iniciativa decorre de uma parceria entre a ABDI e o Parque Tecnológico de Itaipu (PTI) no desenvolvimento de soluções tecnológicas para as cidades inteligentes. Todos os veículos virão equipados com um sistema de gestão de compartilhamento desenvolvido pelo PTI no Living Lab, espaço criado pelas duas entidades, em Foz do Iguaçu. O aplicativo chamado MoVe permite reservar os veículos disponíveis, acompanhar sua localização, monitorar a velocidade, a carga de bateria, as rotas percorridas, além de outras informações. Os carros são desbloqueados com cartões dos servidores cadastrados no sistema.

O memorando de entendimento prevê, ainda, aproveitamento de soluções tecnológicas oferecidas pela ABDI nos municípios do Estado nos próximos anos, com objetivo de aumentar a integração e a produtividade das empresas e do setor público. O prazo de vigência da parceria é de 36 meses.

O Paraná é a segunda unidade da federação a firmar parceria com a ABDI para a implantação de carros elétricos em sua frota. O primeiro foi o Distrito Federal, onde o sistema o VEM DF foi implantado no ano passado em caráter piloto de compartilhamento de veículos elétricos para frotas públicas. No VEM DF, foram fornecidos 16 carros elétricos do modelo Twizy, da marca Renault e 35 eletropostos.



Ver no youtube

Carregadores WEG : WEG fornece estações de recarga para projeto de veículos elétricos compartilhados no Estado do Paraná

Responder

Voltar para “Geral”