• Para evitar SPAM as primeiras publicações de cada usuário são moderadas e portanto podem demorar algumas horas até serem liberadas para visualização por outros usuários

  • Após efetuar o cadastro no fórum você DEVE CLICAR no LINK enviado por E-MAIL para ativar a conta, verifique na sua pasta de SPAM caso não encontre a mensagem .




É possível carregar um carro elétrico com energia solar ?

Avatar do usuário
ivanfm
Mensagens: 1760
Registrado em: Qua Abr 18, 2018 12:41 pm
Possui Veiculo Elétrico: Sim
Veiculo(s): Bolt / XC40 P6

É possível carregar um carro elétrico com energia solar ?

Mensagem por ivanfm »

Existem protótipos de carros com painéis solares de forma a permitir uma carga direta. Mas esse tipo de carga depende do carro ficar exposto no sol e vai contra as recomendações para evitar elevar as temperaturas de baterias.

Os sistemas fotovoltaicos conectados estão crescendo bastante no Brasil e permitem gerar energia para uma casa e o excedente é enviado para rede da distribuidora e registrado como crédito que pode ser utilizado posteriormente (existem alguns detalhes legais com relação a isso, inclusive a cobrança de imposto sobre aquilo que você emprestou).

Alguns carregadores conectados permitem o controle da quantidade de energia disponibilizada para o carro, um carregador desse tipo pode ser integrado ao sistema do imóvel para disponibilizar para recarga do veiculo somente a energia que sobra da geração solar e dessa forma vai utilizar a geração solar da melhor maneira possível.

Um sistema desse tipo deve ser fácil de configurar / alterar pois em determinados momentos o usuário pode precisar da recarga rapidamente e dessa forma não deve ser considerado somente o excedente da geração solar.

Aqui um exemplo de integração de recarga com sistema solar : Integração de recarga e sistema solar

Responder

Voltar para “Energia”