o Ivan Barreto fez algumas pesquisas e achou números bem interessantes de gasto na produção de Gasolina, e o Thiago Garcia já tinha achado valores da produção de Hidrogênio
- 1
kWh para cada 1 litro de gasolina (somente para produção, sem considerar transporte e outros consumos e as emissões adicionais) - considerando 10 km/l temos 10 l / 100 km - o que resulta em 10
kWh / 100 km- isso derruba facilmente a ideia que numa conversão não existiria energia para carros elétricos pois o consumo para cada litro de gasolina já é muito próximo do consumo de um veículo elétrico
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- isso derruba facilmente a ideia que numa conversão não existiria energia para carros elétricos pois o consumo para cada litro de gasolina já é muito próximo do consumo de um veículo elétrico
- 50
kWh para cada 1 kg de H2 (somente para produção, sem considerar transporte e outros consumos) - consumo do MIRAI 0,55 kg / 100 km - o que resulta em 27.5
kWh / 100 km (maior que praticamente todos osBEV no mercado atual)
- Referencias que podem ajudar para cálculos adicionais
- Etanol vs Elétrico - Energia e Emissões
- Balanços energéticos para produção de ETANOL (incluindo energia por tonelada de cana) : https://www.researchgate.net/publicatio ... IAS_PRIMAS
- Avaliação energética da produção de etanol utilizando como matéria-prima a cana-de-açúcar - https://www.scielo.br/j/cr/a/ysVCSpNJm67WjZDNVdPCqmF/
- Faz sentido pensar em etanol como fonte sustentável de hidrogênio verde – H2V ?- https://www.gesel.ie.ufrj.br/app/webroo ... _11_19.pdf