Ainda em Rascunho , irei completar com mais informações que preciso buscar nas fotos do painel do carro e Car Stats Viewer
18/03
- Saída de Embu das Artes - 80%
- Iniciamos a viagem no mesmo dia que no ano anterior - https://www.instagram.com/p/C4qxCLlO8WX/
- Parada ongarato 500 - Posto Ongaratto 500 - Volvo
- Carregamos até 93%
- Todos conectores disponíveis
- foi possível utilizar a potencia máxima de 80 kW disponibilizada pelo limite de 200 A do cabo
- https://www.instagram.com/p/C4qxCLlO8WX/
- Parada Merlo - SC
- Carregador disponível
- Parada - Volvo Itajai
- Carregadores disponíveis
- Chegada Florianopolis
- Ficamos na Hospedaria da Lagoa que tem um carregador
wallbox de7 kW - https://www.instagram.com/p/C4tQW8IuSQY/
- Ficamos na Hospedaria da Lagoa que tem um carregador
21/03
- Saida de Florianópolis - SC 90%
- Chegada Urubici - SC
- Ficamos na Pousada invernador que tem um carregador
wallbox de7 kW
- Ficamos na Pousada invernador que tem um carregador
22-25/03
- Conhecemos diversos locais da região incluindo o parque eólico que fica no topo da serra do Rio do Rastro
26/03
- Saida de Urubici - SC 80 %
- Parada rapida em shell recharge pois não sabiamos como seria a disponibilidade de energia onde ficariamos
- Chegada Balneario Camboriu - SC, Estaleiro Guest House
- Utilizamos tomada de 220 V / 20 A carregando em 10 A sem problemas
28/03
- Saida Balneario Camboriu - SC 80%
- Jaraguá do Sul - SC - Mercure Jaraguá do Sul
- Utilizamos tomada de 220 V / 20 A carregando em 10 A sem problemas
- https://www.instagram.com/p/C5G3H5iOQbL/
- Fiz uma visita a fabrica da WEB onde pude ver a fabricação da placas, carregadores e outros componentes
- pena que as fotos não eram permitidas, mas aqui o Eloir mostra parte dos produtos que conheci : https://www.instagram.com/p/CpECqr1pkrL/
30/03
- Saída Jaraguá do Sul - SC - 98% (serra de subida então achamos melhor sair com carga quase completa)
- Chegada Ongarato 500
- previsão inicial de chegada no Ongarato 500 com 4 %
- chegamos com 16 %
- os dois conectores
CC estavam ocupados, deixamos no carregadorCA 7 kW enquanto oCC não era liberado- ainda chegou outro P6, um BYD Dolphin e um BYD Seal formando uma pequena fila, o que não é estranho para horário de almoço em feriado, aparentemente a maioria se programou para almoçar por lá
- Carregamos até 88% e chegamos em casa com 16 % de carga
Resumo
- 2670 km
- 17.7
kWh / 100 km- um valor que pareceu bem coerente pelos percursos basicamente de estradas
- um trecho de Urubici para São Joaquim foi onde tive maiores consumos tendo por um tempo médias de quase 30
kWh / 100 km, e claro que no sentido contrário o consumo foi bem menor
- 57:16 h rodando
- 47 km/h de velocidade média (nas estradas utilizávamos preferencialmente a velocidade limite das vias)
- todas as recargas em tomada foram feitas com o carregador Taysla de
7 kW - Carregador Portatil Taysla 7 kW
Problemas
- 2 parafusos (um em cada PNEU traseiro)
- somente em um dos casos que o PNEU foi furado, mas em ambos os casos eu fui até o borracheiro para remover o parafuso
- no retorno que tivemos uma fila em carregador
- 2 parafusos (um em cada PNEU traseiro)