• Para evitar SPAM as primeiras publicações de cada usuário são moderadas e portanto podem demorar algumas horas até serem liberadas para visualização por outros usuários

  • Após efetuar o cadastro no fórum você DEVE CLICAR no LINK enviado por E-MAIL para ativar a conta, verifique na sua pasta de SPAM caso não encontre a mensagem .




Experiência de Locação de Tesla nos EUA

Avatar do usuário
ivanfm
Mensagens: 1792
Registrado em: Qua Abr 18, 2018 12:41 pm
Possui Veiculo Elétrico: Sim
Veiculo(s): Bolt / XC40 P6

Experiência de Locação de Tesla nos EUA

Mensagem por ivanfm »

Minha experiência pessoal aqui, informações mais gerais estão em : Locação de carro elétrico nos EUA

  • O valor da reserva do Model 3 Long Range foi muito bom, praticamente o mesmo de um carro básico em outras locadoras e menor que os básicos na Hertz para o local e período que reservamos
    • claro que isso pode depender de periodo e local já que as tarifas são dinâmicas
    • Para ficar a referência aqui alguns modelos da cotação feita (início de julho para viagem em setembro)
      • ordenados pelo menor preço de cada categoria em dólar americano
      • 11 dias - todos seguros, motorista adicional
CódigoDescriçãoModelo ReferênciaValor HertzOutro Valor Menor
JDAEElectric IntermediatePolestar 2441.74
CCARCompactFord Focus716.16Trifty 453.41
JCAEElectric StandardModel 3 Standard Range493.56
CFARCompact SUVBuick Encore762.90dollar 507.42
JCACElectric Long RangeModel 3 Long Range517.74
IFARMidsize SUVNissan Rogue1272.23dollar 594.80
SFARStandard SUVChevrolet Equinox1697.30dollar 615.32
MFARMini Van 7 PassChrysler Pacifica1725.58dollar 681.75
FRARElite SUVNissan Pathfinder1725.58dollar 699.34
RFACElectric CrossoverModel Y923.30

Tags:
Avatar do usuário
ivanfm
Mensagens: 1792
Registrado em: Qua Abr 18, 2018 12:41 pm
Possui Veiculo Elétrico: Sim
Veiculo(s): Bolt / XC40 P6

Re: Experiência de Locação de Tesla nos EUA

Mensagem por ivanfm »

Retirada do Carro

  • Simples como qualquer outra locação com a Hertz
  • o carro estava com :
    • 51371 milhas
    • software atualizado de agosto/2023
    • 91% de carga
    • carregador portátil e adaptador Tipo 1
    • EZ-Pass em uma caixinha no vidro, de forma que era possível deixar ativado ou desativado fechando ele na caixinha
    • um cartão NFC como chave para o carro
  • Um QR code aparece na tela e é possível vincular com app tesla
    • o App da Tesla não está disponível para contras do Brasil do Google Play, precisa de uma conta de outro país, ou obter o apk e instalar manualmente

Uso

  • É estranho não ter painel para o motorista, mas rapidamente dá para acostumar, o painel no XC40 que mostra o mapa é muito melhor durante a direção principalmente onde não se conhece o caminho
  • é muito útil ter o app vinculado :
    • monitorar a situação de carregamento
    • trancar/destrancar
    • compartilhar destinos para iniciar a navegação
  • Se a chave / cartão for utilizada para DESTRANCAR o carro ele automaticamente desvincula o app do carro, isso é bom para garantir que ninguém tenha acesso ao carro que você vai utilizar em sua viagem
    • Por isso é importante trancar e destrancar o carro com a chave antes de iniciar sua viagem
    • Descobrimos isso durante o uso, pois não achei em nenhum lugar, e isso só ficou claro lendo com cuidado as mensagens recebidas no app
  • O carro tinha algumas gravações do usuário anterior.
  • Apesar de ter recebido a recomendação de ativar o Autosteer antes de sair, acabei esquecendo e a opção só pode ser ativada em Park, aproveitamos uma parada para ativar
  • O sistema de direção semi autônoma parece muito mais sensível que do Volvo e desligou algumas vezes dependendo do ajuste que fazíamos na direção
    • O Volvo não parece resistir tanto quando tentamos ajustar para o canto da faixa como Tesla
  • Existem inúmeras opções de configuração no tempo que ficamos não foi possível testar algumas variações
  • O acionamento das câmeras para auxílio ao ligar a seta é bem útil, mas depende de hábito para utilizar da melhor maneira
  • Percebemos bastante ruído dentro do carro

Recargas

  • Utilizando os supercharger basta conectar para carregar e a Hertz manda depois as cobranças
  • Ao pesquisar e calcular rotas pela tela do carro aparece o valor de cada carregador, disponibilidade e fazendo a navegação ele inicia o pré-condicionamento da bateria
    • Mesmo estando a mais de 30 minutos de um supercharger ele já iniciou esse pré-condicionamento
  • O supercharger próximo do aeroporto tem um grande uso, ao conectar o carro ele limitou em 80% a carga, mas testei e foi possível ajustar para deixarmos um valor maior para quem precisar se não estiver com todos os carregadores em uso

Devolução do Carro

  • Antes de ir para devolução apaguei a maioria das gravações, e no final esqueci de limpar as ultimas
  • Simples como qualquer outra locação com a Hertz
  • Aparentemente dentro da loja eles não tem o procedimento de trancar/destrancar para desvincular, somente no dia seguinte que meu acesso foi removido do app

Após o processo

  • Recibo final chegou por email já considerando as recargas em supercharger de $20.43, o que é um valor bem abaixo do que gastaríamos com combustível para aproximadamente 900km que rodamos
  • Enviaram pesquisa específica de aluguel de veículos elétricos com questionamentos sobre o que poderia ser feito para melhorar
Responder

Voltar para “Relatos e Planejamento de Viagens”