• Para evitar SPAM as primeiras publicações de cada usuário são moderadas e portanto podem demorar algumas horas até serem liberadas para visualização por outros usuários

  • Após efetuar o cadastro no fórum você DEVE CLICAR no LINK enviado por E-MAIL para ativar a conta, verifique na sua pasta de SPAM caso não encontre a mensagem .




Regen / Regeneração / Coasting / OPD - One Pedal Drive

Avatar do usuário
ivanfm
Mensagens: 1760
Registrado em: Qua Abr 18, 2018 12:41 pm
Possui Veiculo Elétrico: Sim
Veiculo(s): Bolt / XC40 P6

Regen / Regeneração / Coasting / OPD - One Pedal Drive

Mensagem por ivanfm »

Tem sido comum ver as pessoas discutindo sobre utilizar ou não os modos de OPD - Open Pedal Drive / maior regeneração para ter os melhores resultados de eficiência / consumo

  • Vejo pessoas defendendo

    • Uso constante de OPD
    • Alternância entre OPD e modo normal
    • Uso de Neutro em descidas
  • Eu fiz alguns testes com mais de uma forma e não senti diferença significativa de resultados em um mesmo percurso, pensando sobre as possibilidades entendo que realmente pode existir uma diferença entre os modos dependendo do veículo, do terreno, da velocidade e da forma que é feito o controle do pedal de acelerador

  • Mas minha escolha pessoal é de utilizar sempre o OPD, acho mais simples não ter que ficar pensando ou escolhendo a melhor forma para cada situação, me parece que o meu consumo de energia para essas decisões pode ser maior que as possíveis vantagens de energia no veículo no meu caso.


Tags:
Responder

Voltar para “Veiculos Elétricos”