Eu e outro usuário (Eduardo) percebemos problemas na medição de tensão no carregador JuiceBox
Antes de iniciar a medição a tensão indicada no carregador instalado em
fase-fase (220V) fica compatível com a medição com multímetro, mas após iniciar a carga a tensão medida pelo carregador cai para por volta de 130-140V.O Eduardo já havia tentando suporte com pessoal da ENEL nos EUA sem sucesso, e tentamos aqui no Brasil também sem nenhum sucesso
Resolvi fazer pesquisa com outros usuários, inicialmente achei que poderia ser relacionada a nossa instalação
fase-fase , mas durante os testes percebi que o problema só acontece com o Volvo XC40 P6 e não com o Bolt.Fiz alguns screenshots, com diversas correntes de carga de 6 a 30A, não tem diferença sempre no Volvo a tensão apresentada pelo JuiceBox cai para faixa de 130-140V, aqui só coloquei alguns exemplos
O Eduardo que percebeu o problema inicialmente analisou mais os gráficos e percebeu que a medição de energia
kWh parece estar certa, somente a indicação de tensão e portanto potencia instantânea que aparecem erradas.
Abrir em nova janela
Em modo de espera
Carregando o Bolt
Carregando Volvo XC40 P6
- Grafico mostrando medição de tensão nas fases utilizadas pelo carregador e na tensão indicada pelo carregador, juntamente com corrente para indicar quando está fazendo carga do XC40