• Para evitar SPAM as primeiras publicações de cada usuário são moderadas e portanto podem demorar algumas horas até serem liberadas para visualização por outros usuários

  • Após efetuar o cadastro no fórum você DEVE CLICAR no LINK enviado por E-MAIL para ativar a conta, verifique na sua pasta de SPAM caso não encontre a mensagem .




Carregador JuiceBox

Avatar do usuário
ivanfm
Mensagens: 1760
Registrado em: Qua Abr 18, 2018 12:41 pm
Possui Veiculo Elétrico: Sim
Veiculo(s): Bolt / XC40 P6

Carregador JuiceBox

Mensagem por ivanfm »

Alguns pontos que aprendi durante o processo de instalação do JuiceBox em casa e conversando com outros proprietários.

  • Não utilizar o QR Code que vem dentro da caixa, ele manda para o aplicativo JuicePass e o correto é o "EV JuiceNet"

    • Se criar a conta pelo JuicePass, dá diversos problemas e não migra facilmente para o JuiceNet
    • Atualização 2023-01 chegou e-mail dizendo que o JuiceNet vai ser descontinuado e é obrigatório migrar para o JuicePass
  • Conexão somente em rede Wifi 2.4 GHz

  • Não tem suporte nativo para protocolo OCPP, somente via protocolo proprietário

  • Alguns telefones Android não conseguem fazer o processo de configuração, dá erro na seleção da senha do Wifi

  • permite integração com Home Assistant - via api JuiceNet

  • É possível compartilhar entre contas diferentes o carregador

    • Tem diversos bugs
    • Se o "proprietário" (quem configurou e vinculou o aparelho na conta) desvincular, a primeira pessoa que vincular vira o novo proprietário
    • no meu telefone não consigo configurar a corretamente a corrente limite, mas no home.juice.net consigo (a propriedade está na conta da minha esposa ela consegue configurar pelo app)
  • Se não tiver aterramento ele fica com leds em vermelho e nem permite a configuração/conexão com internet

  • No final de 2022 iniciaram uma migração entre aplicativos, diversas pessoas no mundo todo tiveram problemas de conectividade

  • Engenharia Reversa no protocolo


Tags:
Avatar do usuário
ivanfm
Mensagens: 1760
Registrado em: Qua Abr 18, 2018 12:41 pm
Possui Veiculo Elétrico: Sim
Veiculo(s): Bolt / XC40 P6

Re: Carregador JuiceBox

Mensagem por ivanfm »

Mais alguns pontos -

  • O suporte é muito precário, relatando problemas pelo APP, recebe respostas em Italiano, Ingles, de forma completamente desorganizada
  • O suporte Brasil só acontece preenchendo formulario pelo site da ENEL X WAY, mesmo assim demoram muito para responder ou ignoram
  • O carregador indica tensão errada quando está carregando, sem respostas do suporte
pablosotomayor
Mensagens: 2
Registrado em: Ter Jan 03, 2023 10:00 am
Possui Veiculo Elétrico: Sim
Veiculo(s): Nissan Leaf 2020

Re: Carregador JuiceBox

Mensagem por pablosotomayor »

Eu tenho. um Juicebox 32 A que veio com um dos Leaf que temos eu também penei pra conectar ele no wifi de casa pela primeira vez. Daí entrei nele conectando direto pelo browser. Acho que conecta nele por wifi direto e entra no ip dele pelo browser.

hoje em dia acesso ele pelo browser em https://home.juice.net/Account/Login e pelo app no telefone.

Editado pela última vez por pablosotomayor em Qui Jan 19, 2023 2:03 pm, em um total de 1 vez.
Responder

Voltar para “Carregadores”