• Para evitar SPAM as primeiras publicações de cada usuário são moderadas e portanto podem demorar algumas horas até serem liberadas para visualização por outros usuários

  • Após efetuar o cadastro no fórum você DEVE CLICAR no LINK enviado por E-MAIL para ativar a conta, verifique na sua pasta de SPAM caso não encontre a mensagem .




Passeio no Tesla Model 3

https://www.tesla.com/

http://www.fixyourtesla.com
Avatar do usuário
ivanfm
Mensagens: 1760
Registrado em: Qua Abr 18, 2018 12:41 pm
Possui Veiculo Elétrico: Sim
Veiculo(s): Bolt / XC40 P6

Passeio no Tesla Model 3

Mensagem por ivanfm »

Agendei um Test Drive Test Drive Tesla em Boca Raton, como não tenho carteira americana tive que fazer somente o passeio no banco do passageiro. Em vez de ficar fazendo meu próprio vídeo resolvi prestar atenção e coloquei aqui vídeos que mostram as coisas que vi.

A pessoa que nos levou para passear foi a Bianca que é Brasileira, isso reduziu a barreira da língua que sempre existe.

Chegamos na loja e demos uma olhada no carro sozinhos antes do passeio.

Ao vermos o carro e abrir achamos a fechadura meio difícil de acessar, mas depois a Bianca nos indicou a forma correta que é utilizando o dedão na parte maior e depois puxando, e realmente é bem simples.

Esse vídeo mostra no inicio o procedimento padrão e depois uma alternativa utilizando somente um dedo :



Ver no youtube

A tampa do porta malas abre tanto que foi fácil de perceber o motivo de algumas reclamações na internet sobre abrir o porta malas em dia de chuva, praticamente toda chuva vai entrar no carro.

A Bianca nos mostrou as diversas funcionalidades do carro no painel e falou um pouco antes de sairmos do shopping, fizemos um percurso de uns 15 minutos, pegando algumas ruas e avenidas e uma estrada.

Quase tudo é controlado pela tela touch no meio do painel, o volante tem poucos botões.

O sistema de ventilação é bem fácil de controlar pelo painel :



Ver no youtube

Na estrada foi possível ver o funcionamento do AutoPilot, mantendo posição e também mudando de faixas. Segundo ela o sistema de distancia da Tesla utiliza níveis de distancia que não são nem por tempo nem por distancia como em outros veículos.

As indicações de outros veículos oscilam um pouco na tela, mas permitem visualizar o entorno de uma maneira muito boa.



Ver no youtube

Tivemos uma experiencia de saída rápida que mostrou a força do Model 3 AWD (não era a versão performance) ao sair. Realmente impressiona para quem está acostumado com veículos a combustão.

Apesar de muitos fabricantes indicarem a opção de dirigir com um pedal único ela nos explicou que a Tesla recomenda o modo com menor regeneração para aqueles que ainda estão se adaptando e tem a sensação mais próxima de um veiculo normal. Ela nos mostrou também como no modo de maior regeneração é possível depois de acostumado trabalhar somente com um pedal até para fazer curvas.

O Teto solar faz parte do pacote premium que está incluído em todas unidades produzidas até o momento. São duas partes grandes e não deu para perceber se passava muito calor pois o dia estava meio nublado, mas ela nos falou que normalmente o pessoal coloca filme ("tinting") e não tem problemas com calor. A solução que ela deu também foi ativar o ar condicionado antes de entrar no carro pelo aplicativo, mas eu sei que eu não iria lembrar de fazer isso.
Nesse vídeo uma pessoa fala sobre a sensação que teve em relação ao calor e considera que o resultado é bom :



Ver no youtube

Em um momento de chuva após o passeio ao passar por um ponto de carregamento foi possível ver como é a mudança de cor do teto ao ser molhado, esse fórum mostra diversas fotos assim : https://teslamotorsclub.com/tmc/threads ... os.138568/

Responder

Voltar para “Tesla”