• Para evitar SPAM as primeiras publicações de cada usuário são moderadas e portanto podem demorar algumas horas até serem liberadas para visualização por outros usuários

  • Após efetuar o cadastro no fórum você DEVE CLICAR no LINK enviado por E-MAIL para ativar a conta, verifique na sua pasta de SPAM caso não encontre a mensagem .




2020-08-31 - 17:00 - Café Smart - Carros Elétricos, o futuro já chegou na FACENS.

Avatar do usuário
ivanfm
Mensagens: 1760
Registrado em: Qua Abr 18, 2018 12:41 pm
Possui Veiculo Elétrico: Sim
Veiculo(s): Bolt / XC40 P6

2020-08-31 - 17:00 - Café Smart - Carros Elétricos, o futuro já chegou na FACENS.

Mensagem por ivanfm »

Ricardo Bovo - Facens
Alexandre Palis Junior - Incharge



Ver no youtube

Título do webinar: Carros Elétricos, o futuro já chegou na FACENS.
Descrição do webinar: Aprenda as diferenças entre Carro Elétrico e híbrido, as opções disponíveis no Mercado hoje e as opções para recarregar seu carro em casa ou no seu condomínio.
Data e horário do webinar: 31/08 - 17h às 18h

Com Ricardo Bovo:
Engenheiro Eletricista formado na FACENS, com LATU SENSU no ITA/CDT/NPT em sistemas de controle, com MBA em Finanças Empresariais pela FGV-RJ e em Finanças pela Universidade de Ohio-USA. Possui mais de 27 anos de experiência em Sistemas de Telecomunicações, sistemas de radiocomunicação para Polícia (Tetra, Tetrapol e P25), Sistemas 4G/LTE Privados, projetos de cidades inteligentes, sistemas de reconhecimento facial e análise de vídeo. Especializou-se em eficiência Energética, Telegestão de Iluminação Pública e atualmente trabalha na FACENS como Consultor Técnico no Smartcampus além de ser Diretor da ABRAVEI (Associação dos Proprietários de Veículos Elétricos e Inovadores).

Alexandre Abdalla Pallis Júnior
Formado em engenharia pelo INATEL e trabalha desde 2012 com desenvolvimento de produtos eletrônicos. Há 4 anos, percebeu que a eletrificação das frotas era uma tendência irreversível e fundou a INCHARGE, primeira empresa a desenvolver e fabricar carregadores para veículos elétricos no Brasil. Hoje, a plataforma já gerencia mensalmente quase 200 MWh de energia utilizados no carregamento de elétricos.

Mediador: Roberto Netto Silva

“Roberto Silva Netto recebeu diploma de Graduação (2001), Mestrado (2006) e Doutorado (2018) em engenharia elétrica pela Universidade Feredal de Itajubá. Durante o doutorado, passou um ano no Politecnico di Milano para realizar um período de mobilidade pelo programa ERASMUS MUNDUS. Realizou pesquisas voltadas em Comunicação de Dados, Segurança da Informação, Inteligência Artificial, Simulação de Sistemas Elétricos, Simulações de Tempo Real, Interoperabilidade em Smart Grids e Sistemas Muiltiagentes.
Em 2019 trabalhou como pesquisador no Instituto de Tecnologia da FIT, onde realizou trabalhos no desenvolvimento de aprimoramentos de produtos usando Deep Learning, Visão Computacional, IoT e Sistemas Embarcados. Também em 2019 ingressou na Facens, onde atua como professor da Engenharia Elétrica e Mecatrônica e coordenado técnico do Smart Campus Facens. Seus interesses de pesquisa também incluem modelagem e análise de sistemas de distribuição de energia, automação de distribuição, micro-redes e Smart Cities, Machine Learning, Deep Learning e Visão Computacional "

Responder

Voltar para “Eventos e Conversas em vídeo”