• Para evitar SPAM as primeiras publicações de cada usuário são moderadas e portanto podem demorar algumas horas até serem liberadas para visualização por outros usuários

  • Após efetuar o cadastro no fórum você DEVE CLICAR no LINK enviado por E-MAIL para ativar a conta, verifique na sua pasta de SPAM caso não encontre a mensagem .




Descida de serra com veículo elétrico totalmente carregado

Avatar do usuário
ivanfm
Mensagens: 2093
Registrado em: 18 Abr 2018, 12:41
Possui Veiculo Elétrico: Sim
Veiculo(s): Bolt / XC40 P6

Descida de serra com veículo elétrico totalmente carregado

Mensagem por ivanfm »

Esses dias recebi indicação de um vídeo que fala sobre o assunto e é um ponto bem interessante a ser considerado.

A questão é que se o carro esta com 100% de carga na bateria, ele não tem onde armazenar energia e com isso não tem como regenerar e dessa forma vai utilizar somente o freio normal (tambor, discos, pastilhas) e dessa forma pode sobreaquecer os freios, já que não vai ser o equivalente a uma descida "engrenada" como normalmente é indicado até em placas nessas descidas de serra.

  • Frenagem Regenerativa / Regeneração
  • Limite de Regeneração do Bolt EV
  • Qual o motivo da RECOMENDAÇÃO de não carregar até 100% em carregadores rápidos ?
  • Alguns caminhões novos já possuem sistemas para evitar isso (e provavelmente carros vão em algum momento passarem a ter)
  • Algumas situações podem ser tratadas pelo próprio carro com ajustes de software forçando o giro do motor em uma velocidade especifica e dessa forma não deixando o carro solto
    • aqui veículos que tem atualizações de software tem mais chance de tratarem corretamente isso atualmente se os fabricantes consideraram o caso
  • Consumindo energia para permitir a regeneração
    • Sistemas de ar condicionado podem gastar uma boa energia se utilizados no máximo
      • aumentar o nível de ventilação ao máximo
      • aquecimento ou resfriamento no máximo (aquecimento normalmente consome mais potencia)
      • utilizar sistema de desembaçador
  • O Google Maps integrado em alguns veículos já considera a regeneração em percursos de serra, ele poderia emitir alertas antecipadamente quando detectar que não vai ter capacidade de armazenamento para descidas de serra.
  • Empresas de eletropostos próximos de descidas de serra podem colocar avisos no aplicativo e local indicando para não recarregar até 100%


Ver no youtube

Tags:
Responder

Voltar para “Veiculos Elétricos”