- No Brasil tem sido adotado o conector
Tipo 2 /CCS2 que também é utilizado na Europa pela maioria das marcas.- Não existe definição formal, mas a maioria dos fabricantes e usuários consideram como um "padrão" para o Brasil
- Normalmente os carros com conectores
Tipo 2 estão limitados em 32 A por fase - os primeiros modelos BYD importados aceitam 64 A, e com isso conseguiam carregar em
AC com até 44 kW, mas poucos carregadores tinham essa capacidade
- Alguns fabricantes importaram carros com conectores diferentes :
- Nissan Leaf -
Tipo 1 /CHADEMO - Alguns chineses -
GB/T
- Nissan Leaf -
- Os carros com conectores normalmente estão limitados em 30 A tanto em
GB/T como comTipo 2 - O conector apresentado na imagem como Tesla passou a ser adotado por outras empresas agora com nome de
NACS - Tesla abre o padrão de carregador e conector de carga para que outros possam utilizar - NACS
Um guia disponível em : http://guiacarroeletrico.com.br/guia-de-conectores/
https://evcharging.enelx.com/news/blog/ ... ctor-types
Documento bem interessante com os diversos tipos de conectores para carregamento : http://web.archive.org/web/201705101552 ... _LoRes.pdf
- Adaptadores
Tipo 1 -Tipo 2 -> Adaptadores para conectores Tipo 1 - Tipo 2