• Para evitar SPAM as primeiras publicações de cada usuário são moderadas e portanto podem demorar algumas horas até serem liberadas para visualização por outros usuários

  • Após efetuar o cadastro no fórum você DEVE CLICAR no LINK enviado por E-MAIL para ativar a conta, verifique na sua pasta de SPAM caso não encontre a mensagem .




CELESC - N-321.0003 Fornecimento de Energia Elétrica a Edificações de Uso Coletivo

Avatar do usuário
ivanfm
Mensagens: 1792
Registrado em: Qua Abr 18, 2018 12:41 pm
Possui Veiculo Elétrico: Sim
Veiculo(s): Bolt / XC40 P6

CELESC - N-321.0003 Fornecimento de Energia Elétrica a Edificações de Uso Coletivo

Mensagem por ivanfm »

5.7. Previsão para Recarga de Veículos Elétricos

5.7.1. A Celesc D recomenda que as estações de recarga de veículos elétricos situadas em edificação de uso coletivo sejam conectadas na unidade consumidora do condomínio e disponham de sistema de carregamento inteligente para controle de demanda. Nesse caso, a administração do
empreendimento pode implantar um sistema de identificação e cobrança da recarga ou, em concordância em assembleia por todos os condôminos, realizar o rateio do consumo de energia elétrica das estações de recarga.

5.7.2. O circuito de alimentação da estação de recarga não poderá derivar diretamente do quadro de medição.

5.7.3. A adequação técnica e a segurança das instalações da estação de recarga e respectivo circuito de alimentação são de responsabilidade do consumidor.

5.7.4. A estação ou ponto de recarga deve ser considerada carga especial (fator de demanda 100%) para fins de cálculo da demanda provável e declaração da carga instalada. No caso da utilização de sistema para controle de demanda das estações de recarga, a demanda gerenciada por esse equipamento deve ser considerada carga especial para fins de cálculo da demanda provável.

Anexos
N-3210003-Fornecimento-de-energia-eletrica-a-edificaes-de-uso-coletivo-Maio-2023.pdf
(5.33 MiB) Baixado 26 vezes

Tags:
Responder

Voltar para “Recarga em Condomínio”