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Recebi da Taysla um carregador de 7 kW para testes e review, aqui estão minhas opiniões, sem nenhum tipo de aprovação / analise por parte deles
As informações desse tópico serão atualizadas conforme os testes forem feitos com o equipamento, na segunda quinzena da março irei utilizar ele em uma viagem que será um teste de uso real em viagem
Eles tem o carregador disponível para venda a partir do Brasil então sem custos adicionais de importação
esse link pode gerar uma comissão, mas pelo que pude observar o preço é idêntico com esse link ou entrando no site diretamente, então se puderem utilizar esse link vão ajudar nos custos do forumve.com
2024-03-06 R$ 1301,62 para primeira compra no aliexpress ou R$1318,62 para outros usuários
Eles possuem uma versão de 3.5 kW com plug de 20 A e cabo de 3.5 m
entendo que a versão de 7 kW é melhor opção pois com adaptadores pode funcionar também na tomada de 20 A
a etiqueta do carregador indica funcionamento em 50 Hz +ou- 2%, o que claramente não seria compativel com nossa rede, mas o manual indica 47-63 Hz e funciona corretamente na nossa rede que é 60 Hz
Informações genéricas sobre o uso / escolha de carregadores desse tipo em
conector T2 e modulo principal do carregador protegidos por plastico bolha
Carregador
conector 32 A azul industrial
conector Tipo 2monofásico 32 A (não achei indicações de especificações no conector)
encaixa para fixação por parafuso para parede
Etiqueta indica proteção IP56
Suporte de parede para o cabo, segura o plug e permite enrolar o cabo na parede
já vem com parafusos e buchas de fixação, simples de fixar e suficiente para prender o conector e enrolar o cabo
manual de instruções
Bolsa para transporte, não é muito grossa, mas parece suficiente para guardar o equipamento
conector fêmea adicional de 32 A para preparar um ponto de conexão
é um conector para cabo, acho que seria melhor vir um de fixação em parede, mas facilita para aqueles que querem uma instalação simples pois baixa utilizar um cabo PP de 3 vias para instalação e posicionar onde for melhor.
lembre de utilizar terminais para garantir melhor conexão link dos terminais
Anexos
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Iniciei com testes em casa utilizando as tomadas que tenho de 32 A
Antes de iniciar os testes percebi que o fechamento do conector de 32 A do carregador não estava totalmente apertado, apertei com a mão sem dificuldades
O carregador funcionou sem problemas em 127 V e 220 V
Não houve aquecimento fora do normal
O botão de configuração responde bem
basta utilizar um pouco para entender o funcionamento do menu com um único botão, é simples de utilizar e não gera dificuldades
em dois momentos o carro deu erro ao iniciar a recarga mas foi só desconectar e reconectar, não foi possível saber se era culpa do carregador ou da energia no local
conversando com a pessoa da Taysla que me enviou o carregador ele informou que sabia disso acontecer em alguns casos na recarga com limite de 13 A, mas no meu caso eu estava utilizando 10 A pois não conhecia a instalação do local
esse carregador é mais leve que o nosso anterior e tem um cabo mais flexível o que facilita o armazenamento
Comprei um desse de 7 kW, fiz uma adaptação pra tomada de 32a pra uma de 20a, carrega normalmente em 220 em 20a, mas não carrega em 127, e nenhuma amperagem, mesmo que baixar ele pra 10a, a 127 ele não funciona, fica piscando a luz vermelha e não funciona funciona de jeito nenhum.
Em 220v carrega em todas as amperagens
Testei tomadas com terra e sem o terra
Em algumas vezes houve erro de carga no Volvo, coisa que nunca tive com meu outro carregador. Mas bastou soltar e reconectar que funcionou corretamente
Depois de algumas viagens percebi que o cabo estava solto o que geraria um problema em recargas com chuva pois entraria água no equipamento
Fiz a abertura do carregador, muito simples, basta soltar 4 tampas de borracha e soltar 4 parafusos
Os parafusos da presilha de metal não estavam bem presos, inclusive do outro lado que não chegou a soltar
Os parafusos de fixação de cabos estavam bem presos
Fechei sem dificuldade e vou colocar uma marca no cabo para ficar fácil de perceber se o cabo estiver soltando novamente
Considerando que a etiqueta do equipamento tem indicação de IP56 isso não poderia acontecer em tão pouco tempo, pois foram aproximadamente 10 - 15 noites carregando com ele
Apesar da placa ter indicação de sensores de temperatura não tem cabos para esses sensores em nenhum dos lados
Isso deixa claro que a temperatura que aparece no display e o controle de aquecimento é feito somente com base em um sensor interno de temperatura
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