Recebi uma unidade emprestada para testes e aqui estão alguns pontos importantes que vi durante meus testes (com base no que considero importante para um
Registrei principalmente os dados que não são indicados nas especificações ou não são claros
Gostei do carregador, parece uma boa opção para ser considerada para quem está buscando um
carregador portátil Ele vem com uma bolsa de transporte que parece ser de boa qualidade
O cabo parece bem flexível, veio em uma caixa menor que as que vi de outras marcas e quando peguei me pareceu leve em relação a outros
- como não tenho balança pequena pesei junto comigo em uma balança residencial e deu aproximadamente 2,8kg (somente o carregador)
Tem um modo de temporizador onde inicia a carga somente depois de um tempo configurado entre 1 e 8h (valores de 1 em 1h hora podem ser configurados)
- fiz um teste desligando e ligando o
disjuntor do circuito e ao retornar a energia ele inicia a carga ignorando o timer
- fiz um teste desligando e ligando o
Manual indica que caixa é resistente a 2,5T
IP 65
Indicador de energia
kWh e tempo de cargaO site indica que tem um suporte para parede, a unidade que recebi não tinha esse suporte
Tem memória para a configuração de corrente
- Entendo que a condição ideal seria uma memória de curto prazo, mas nesse caso vai ajudar caso ocorra alguma falha de energia durante o carregamento pois retorna na configuração anterior
- Gostei
- tampa do conector
Tipo 2 fica presa na ponta do cabo facilitando que ela não escorregue pelo cabo, bom para não sujar - Funciona com ou sem aterramento
- apesar de inconsistência nas informações do site e manual confirmaram que o
IDR interno é tipo B - app.php/tag/idr - Funcionou com 110 V(
F-N ) e 220 V(F-F ), não tenho na região 220 V(F-N ) mas deve funcionar sem problemas já que é a condição padrão da Europa e o carregador tem certificação IEC - seleção de corrente entre 6/8/10/13/16/20/32 A permite que seja utilizado também em carros que não tem opção de limitar a corrente
- Com os devidos cuidados pode utilizar adaptadores : Kit para recarga em diversos tipos de tomadas do Clemente Gauer
- tampa do conector
- Pontos que poderiam melhorar
- Em algumas condições quando o Sol pega diretamente no display fica difícil de ver as informações, mas basta fazer uma sombra em cima dele para visualizar
- Opção com cabo de 7 m ajudaria em alguns locais onde a tomada não fica tão próxima da porta de carregamento do carro, não precisaria de uma extensão adicional
- Poderia ter uma opção intermediária de corrente entre 20 A e 32 A
- Duvidas em relação a documentação / especificações do manual impresso e site (já informei para GreenV)
- indicação de peso igual para a versão de
7 kW e a de22 kW , a de22 kW tem mais fios deveria uma sensível diferença de peso para a versão de7 kW - A pessoa que me entregou o carregador disse que
7 kW tem 3,6 kg e22 kW tem 4,4 kg de pesos brutos
- A pessoa que me entregou o carregador disse que
- Indicação no site, etiqueta do equipamento e manual impresso de tensão de operação 230 Vca (funcionou normalmente com 110 V/
F-N e 220 V/F-F ) - Manual indica que tem proteção residual
DR de 30 mA ou 30 mA +DC 6 mA- o equipamento não indica qual versão tem
- a loja/site indica que tem proteção de "fugas"
- não tenho ambiente para simular as condições e testar essa proteção
- A pessoa que me entregou o carregador disse que é
DR tipo B, portanto 30 mA +DC 6 mA
- indicação de peso igual para a versão de