Para evitar SPAM as primeiras publicações de cada usuário são moderadas e portanto podem demorar algumas horas até serem liberadas para visualização por outros usuários
Após efetuar o cadastro no fórum você DEVE CLICAR no LINK enviado por E-MAIL para ativar a conta, verifique na sua pasta de SPAM caso não encontre a mensagem .
Organizando aqui algumas informações que estavam espalhadas de forma a deixar um resumo sobre o Bolt, como o resumo XC40 - Resumo de dicas e bugs XC40 / C40
Mesmo Bolt 2022 que nos EUA tem opção de 48 A / 11 kW vem para o Brasil com limite de 7 kW (32 A)
A indicação de carga da bateria no painel do motorista não apresenta o número, somente uma barra com divisões de 5 em 5%
Essa apresentação de divisões é otimista mostrando normalmente mais do que realmente tem, mas no uso geral eu acho que não precisa ter uma indicação precisa de percentual considerando que o indicador de autonomia é bem preciso com as marcações Minimo/Médio/Máximo
O bloco que vai até 55 % se acende quando a bateria estiver acima de 50% ou seja 50.01% (pode ser observado durante uma carga com monitoramento via OBD)
Permite configurar o limite de carga da bateria de 5 em 5 %
Se o carregador conectado ao carro indicar corrente máxima de 10 A o carro entende que é o carregador portátil, e libera no painel opção de limitar a carga em 6A, para carregadores que indicam correntes maiores o carro identifica como WallBox e não apresenta opção de limitar a corrente
Mesmo que o carregador altere o limite de corrente para mais de 10 A depois de conectado o Bolt continua com a identificação inicial, então se pretende variar a corrente precisa iniciar acima de 10 A
Sempre que um carregador é conectado o carro inicia uma pequena carga e caso tenha horário limite ou horário de saída configurado ele para e fica aguardando para iniciar a carga posteriormente.
Caso o carregador onde o carro for conectado esteja em modo de PAUSA (0 A de limite) o carro indica "Falha de Carregamento" no painel, mas quando o carregador liberar a carga ela inicia. Em alguns casos ele acha que é conexão de carregador portátil e limita em 6 ou 10 A dependendo da configuraão.
DESTRAVAR / PARAR RECARGA
Apertar e segurar botão de tomada na chave do carro
Na carga em CC se o carro estiver com limite de carga abaixo de 100% ao terminar a carga ele automaticamente libera o cabo de carregamento - dica do Alexandre - INCHARGE
parece que mesmo em viagens a melhor opção é deixar o limite em até 95% e assim automaticamente o carro libera o cabo para o próximo usuário da estação de recarga
REGENERAÇÃO
O Bolt apresenta no painel uma linha quando está com bateria quase cheia limitando a regeneração
Opções alternativas que alguns proprietários utilizaram
Primacy 4 (não confundir com o Primacy 4+, que é pior) mas demora uns 3000 a 4000 km para ter a mesma eficiencia dos originais, inicialmente gastam mais (Clemente Gauer)
bolt_2020_etiqueta_pneus_e_carga.jpg (575.38 KiB) Exibido 2928 vezes
pontos_elevacao_bolt.jpeg (100.92 KiB) Exibido 2937 vezes
Opções de Estepe
Estepe original Cruze, tem as medidas para caber corretamente na roda do Bolt
Rodízio deve ser feito de acordo com a indicação do manual e após o rodízio os sensores TPMS precisam ser reprogramados para indicar corretamente a posição de cada pneu no painel
rodizio_pneus_bolt.png (6.38 KiB) Exibido 2882 vezes
Top keep it running beyond 1-2 h (otherwise it will turn itself off), do this:
1) Buckle-up (behind your body).
2) Power the car on.
3) Select D then select N (neutral).
4) With neutral selected, engage the hand brake (double check-it!).
5) Turn the headlights and DRL off and all the HVAC, seat heaters, etc...
6) Choose "Low Power Mode" on the infotainment's Home.
7) Exit the car using the passenger's door.
8) Make sure kids won't enter the car.
1. Start the vehicle and set the parking brake.
2. Open the driver's side door while depressing the brake pedal.
3. Shift the transmission into NEUTRAL.
4. Close the driver's door.
It's a modified "car wash mode" procedure. Don't set the parking brake for car wash mode.