• Para evitar SPAM as primeiras publicações de cada usuário são moderadas e portanto podem demorar algumas horas até serem liberadas para visualização por outros usuários

  • Após efetuar o cadastro no fórum você DEVE CLICAR no LINK enviado por E-MAIL para ativar a conta, verifique na sua pasta de SPAM caso não encontre a mensagem .




2024-03 Viagem São Paulo - Santa Catarina com Volvo XC40

Avatar do usuário
ivanfm
Mensagens: 1776
Registrado em: Qua Abr 18, 2018 12:41 pm
Possui Veiculo Elétrico: Sim
Veiculo(s): Bolt / XC40 P6

2024-03 Viagem São Paulo - Santa Catarina com Volvo XC40

Mensagem por ivanfm »

Ainda em Rascunho , irei completar com mais informações que preciso buscar nas fotos do painel do carro e Car Stats Viewer

  • 18/03

  • 21/03

    • Saida de Florianópolis - SC 90%
    • Chegada Urubici - SC
      • Ficamos na Pousada invernador que tem um carregador wallbox de 7 kW
  • 22-25/03

  • 26/03

    • Saida de Urubici - SC 80 %
    • Parada rapida em shell recharge pois não sabiamos como seria a disponibilidade de energia onde ficariamos
    • Chegada Balneario Camboriu - SC, Estaleiro Guest House
      • Utilizamos tomada de 220 V / 20 A carregando em 10 A sem problemas
  • 28/03

    • Saida Balneario Camboriu - SC 80%
    • Jaraguá do Sul - SC - Mercure Jaraguá do Sul
    • Fiz uma visita a fabrica da WEB onde pude ver a fabricação da placas, carregadores e outros componentes
  • 30/03

    • Saída Jaraguá do Sul - SC - 98% (serra de subida então achamos melhor sair com carga quase completa)
    • Chegada Ongarato 500
      • previsão inicial de chegada no Ongarato 500 com 4 %
      • chegamos com 16 %
      • os dois conectores CC estavam ocupados, deixamos no carregador CA 7 kW enquanto o CC não era liberado
        • ainda chegou outro P6, um BYD Dolphin e um BYD Seal formando uma pequena fila, o que não é estranho para horário de almoço em feriado, aparentemente a maioria se programou para almoçar por lá
    • Carregamos até 88% e chegamos em casa com 16 % de carga
  • Resumo

    • 2670 km
    • 17.7 kWh / 100 km
      • um valor que pareceu bem coerente pelos percursos basicamente de estradas
      • um trecho de Urubici para São Joaquim foi onde tive maiores consumos tendo por um tempo médias de quase 30 kWh / 100 km, e claro que no sentido contrário o consumo foi bem menor
    • 57:16 h rodando
    • 47 km/h de velocidade média (nas estradas utilizávamos preferencialmente a velocidade limite das vias)
    • todas as recargas em tomada foram feitas com o carregador Taysla de 7 kW - Carregador Portatil Taysla 7 kW
  • Problemas

    • 2 parafusos (um em cada PNEU traseiro)
      • somente em um dos casos que o PNEU foi furado, mas em ambos os casos eu fui até o borracheiro para remover o parafuso
    • no retorno que tivemos uma fila em carregador
Responder

Voltar para “Relatos e Planejamento de Viagens”